top of page

Não saber meditar é causa de sofrimento.

Ao longo de toda minha trajetória clínica de mais de 15 anos de atendimentos particulares e 6 anos de atendimentos públicos no Hospital Universitário - HU - UFSC acabei chegando a uma conclusão óbvia, daquelas que estão na nossa frente e que não conseguimos ver.

Esta conclusão tem relação também com minha prática meditativa e de todas as vezes que pude desapegar-me de tudo que não fosse importante e que me levaria ao estado de samadhi. Neste estado encontro-me completamente livre de toda a perturbação.

Vidas e mais vidas se passaram, centenas e por que não milhares delas sendo que toda a perturbação, todo o sofrimento vivido por nós ao longo dessa longa trajetória foi em grande parte motivado pelo fato de não sabermos meditar.

A meditação é o ato de resolução total de tudo o que nos perturba até que consigamos gerar no momento presente, agora, o samadhi, ou seja, eu e você lúcidos sem qualquer perturbação.

Então, todo esse sofrimento e encadeamento cármico que sofremos e criamos vida após vida foi motivado pelo fato de não darmos importância ao que realmente tem importância: o samadhi.

Samadhi é o que você tanto procura. Samadhi é o que você tanto deseja porém procura nos lugares errados.

Tudo o que você deseja está em você, no desapego do que não importa e no centramento do que importa.

O que importa realmente?


Postagens em Destaque

Postagens Recentes

Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page