
Dr. Fernando Salvino
Você deu o primeiro passo entrando aqui
Parapsicólogo Clínico e Psicoterapeuta


Parapsicologia Clínica
Psicoterapia Cognitivo-Comportamental Centrada na Evolução Lúcida Pluriexistencial - "vidas passadas"
As bases:
Eu e você, já existíamos antes da concepção e da infância, assim como antes de termos nossas famílias (pais); já nascemos alguém, com traços, temperamento, esquemas, crenças, pensamentos automáticos e visão de mundo, memórias, experiências diversas assim como traumas; já nascemos com afetos e desafetos, com afinidades com uns e outros e aversão; preferências e noções de gosto e inclinações por isto ou aquilo. Somos herdeiros de nós mesmos e nos atualizamos nesta vida através de nossos pais, família, amigos, cultura, língua e contexto histórico, onde somos uma personalidade palingenética, formada ao longo dos milênios de evolução. Nossos problemas, dor e sofrimento, são decorrentes de cognições distorcidas por pensamentos, crenças e esquemas (núcleo da personalidade) formados a partir de experiências, memórias e significados associados a dor, saudade e também alegria e contentamento, cuja origem remonta à vidas passadas, antes da concepção, sejam vidas "encarnadas" ou "desencarnadas".
Técnicas psicoterapêuticas:
- Terapia de Vidas Passadas (Regressão) e vida atual, método desenvolvido ao longo dos anos de trabalho.
- Hipnoterapia (Eriksoniana) e Psicotranseterapia Clínica (Elieser Mendes)- Reprogramação mental (PNL)
- Meditação clínica (mindfullness, raja - kriya yoga/meditação microcósmica)
- Técnicas Cognitivas - Comportamentais, Esquema (baseadas em Leahy, Beck e Young)
- Orientação e Aconselhamento Evolutivo
- Projecioterapia (Apometria)
- Orientação e Aconselhamento Psi (parapsicológica e psicológica) em casos de experiências mediúnicas, psicodélicas, meditativas, espirituais/transpessoais, extraterrestres e as consideradas anômalas.

Meditação
(Mind Fullness, Raja Yoga, Kriya Yoga, Vipasana, Meditação QiGong)
Meditação é a "ação de meditar", é o "ato de meditar", é a "prática de meditar".
Assim, é um aspecto central da Psicoterapia que trabalho. Todos nós precisamos meditar e não é exagero afirmar que o imenso volume de transtornos e perturbações se enraízam na falta ou ausência total de domínio desta prática no dia a dia de nossas vidas. O fato de não meditarmos nos expõe a uma imensa gama de problemas psicológicos e de saúde em geral.
Mas o que é meditar?
Meditar pode ser entendido como o ato de auto-estudar o conteúdo de nossos pensamentos, sentimentos, emoções, energias, comportamentos, reações fisiológicas, assim como nos aspectos mais profundos, nossas crenças intermediárias e profundas, a matriz cognitiva que incluencia e até certo ponto influencia e determina nossas percepções e significados que damos as nossas experiências.
Meditar também é uma ciência. Este ato de auto-estudo é um método de autorregulação e autorrefinação, composto por etapas definidas, sendo que cada uma delas apresenta técnicas mais ou menos similares entre as várias escolas de meditação.
Em última instância, é a dissolução do sofrimento e o cultivo de uma vida em simplicidade, tranquilidade, amorosidade, benevolência, transcendência e ao mesmo tempo, força íntima, flexibilidade cognitiva, potência psíquica, saúde e prazer em viver.
O fato de não sabermos Meditar é justamente uma das principais razões pela qual você esta sofrendo e não sabe como lidar com isto.
A compreensão de si, agora, exige que aprendamos a meditar e a manter esta prática para o resto de nossas vidas e além (vidas futuras).