Dr. Fernando Salvino
Você deu o primeiro passo entrando aqui
Parapsicólogo Clínico e Psicoterapeuta
Espiritualidade na Psicoterapia - Além do Convencional
*Resultados na 1ª sessão (curto)
*Resultados sólidos na 4ª sessão (médio)
*Resultados de excelência na psicoterapia continuada semanal (longo prazo)
_________________________
Nota 5 (máxima) na Avaliação Google
Milhares de pacientes atendidos, centenas de sessões de regressão
20 anos de experiência
_________________________
Psicoterapia eficaz para lidar com os modernos desafios de vida, angústias e sofrimentos, tristezas, fobias e transtornos, assim como vazio existencial, relacionamentos, problemas associados ao trabalho, família, casais, filhos e numa direção mais profunda, os aspectos espirituais da vida humana e o sentido maior da vida como caminho para uma cura progressiva da alma (psiqué). É uma terapia reencarnacionista no sentido de potencializar sua evolução nesta vida com maior bem estar, sentido e alegria real.
Técnicas terapêuticas usadas na Psicoterapia:
Regressão a Vidas Passadas), Hipnose, PNL, Meditação, Técnicas Cognitivo-Comportamentais, Metacognitivas e Esquemas, Orientação Evolutiva e Psi, Apometria.
Meditação
(Mind Fullness, Raja Yoga, Kriya Yoga, Vipasana, Meditação QiGong)
Meditação é a "ação de meditar", é o "ato de meditar", é a "prática de meditar".
Assim, é um aspecto central da Psicoterapia que trabalho. Todos nós precisamos meditar e não é exagero afirmar que o imenso volume de transtornos e perturbações se enraízam na falta ou ausência total de domínio desta prática no dia a dia de nossas vidas. O fato de não meditarmos nos expõe a uma imensa gama de problemas psicológicos e de saúde em geral.
Mas o que é meditar?
Meditar pode ser entendido como o ato de auto-estudar o conteúdo de nossos pensamentos, sentimentos, emoções, energias, comportamentos, reações fisiológicas, assim como nos aspectos mais profundos, nossas crenças intermediárias e profundas, a matriz cognitiva que incluencia e até certo ponto influencia e determina nossas percepções e significados que damos as nossas experiências.
Meditar também é uma ciência. Este ato de auto-estudo é um método de autorregulação e autorrefinação, composto por etapas definidas, sendo que cada uma delas apresenta técnicas mais ou menos similares entre as várias escolas de meditação.
Em última instância, é a dissolução do sofrimento e o cultivo de uma vida em simplicidade, tranquilidade, amorosidade, benevolência, transcendência e ao mesmo tempo, força íntima, flexibilidade cognitiva, potência psíquica, saúde e prazer em viver.
O fato de não sabermos Meditar é justamente uma das principais razões pela qual você esta sofrendo e não sabe como lidar com isto.
A compreensão de si, agora, exige que aprendamos a meditar e a manter esta prática para o resto de nossas vidas e além (vidas futuras).