Dr. Fernando Salvino

Parapsicólogo e Psicoterapeuta

ABPCM/SC - 000.060

O que é?

 

- A Parapsicologia Clínica é essencialmente a Terapia Transpessoal, Transconsciencial ou do Espírito em sua natureza holocósmica, também chamado de Alma, Consciência, Self, diferenciando-se dos demais tipos de psicoterapia que desconsideram justamente a realidade mais importante e essencial: quem realmente somos: espíritos, consciências ou almas imortais.

Então, em resumo, a Parapsicoloigia Clínica basicamente é:

- Tratar o paciente como uma pessoa integral, nos níveis internos, energético, emocional, mental e consciencial/”espiritual”, e não como um doente, no aqui e agora, no momento presente e diante disto lidar com as questões consigo mesmo em profundidade.

- Buscar um único resultado: facilitar para que a pessoa seja cada vez mais ela mesma, com liberdade e responsabilidade, segurança e coragem de ser e evoluir neste planeta; se realinhar consigo mesma e com o propósito pelo qual decidiu renascer neste atual século. Considero, de forma geral (não em todos os casos), que é nesta base que se assenta a felicidade verdadeira, a realização pessoal e o prazer de viver.

- Possibilitar um clima terapêutico onde a pessoa pode ser quem ela é.

- Tratar de todos os assuntos que forem necessários para o restabelecimento da saúde integral da pessoa que está em psicoterapia, sejam eles de ordem existencial, paranormal e/ou no campo dos relacionamen tos, família e sexualidade.

- Considerar que toda pessoa tem dentro de si um mundo calado, quieto, secreto e que nunca ou raramente compartilhou com outra pessoa. Dar ouvido, trabalhar e significar este mundo é a base da Psicoterapia Parapsicológica (ou Transpessoal).

- Uma relação de pessoa para pessoa, onde o terapeuta é uma pessoa e não um rótulo de “Parapsicólogo”. Em psicoterapia se relaciona com o paciente como duas pessoas reais que são. A franqueza e o diálogo aberto são o centro da psicoterapia.

- Uma gama de técnicas parapsicológicas usadas como recursos complementares e não centrais. O centro da psicoterapia é a relação de pessoa com pessoa, no momento presente da terapia.

- Uma psicoterapia simples, porém complexa, pois a pessoa humana que lidamos é multidimensional e já existia antes de nascer. Em determinadas condições pode lembrar de seu passando antigo (vidas pas sadas) ou mesmo ter experiências incomuns de consciência.

- Uma linha psicoterapeutica que se embasa em evidências clínicas e científicas mais coerentes e avançadas dentro do campo das ciências humanas e psicoterapeuticas. Proponho o nome Parapsicologia Clínica Baseada em Evidências (PBE) para tal abordagem clínica.

Copyright © 2019. Fernando Salvino.
Todos os Direitos Autorais Protegidos e Reservados.

.