Dr. Fernando Salvino

Parapsicólogo e Psicoterapeuta

ABPCM/SC - 000.060

Processo Psicoterapêutico
 
Auto-comprometimento
Auto-investigação
Auto-conhecimento
 

A psicoterapia é investigativa. O paciente se pesquisa, se compreende, se estuda, se experimenta, se analisa, se modifica, tira conclusões sobre si mesmo, testa hipóteses, reformula pensamentos, emoções, crenças e padrões, e eu atuo como facilitador. O método visa o realinhamento geral interno e na vida/existência do paciente. O método é bastante simples e objetivo.

O processo psicoterapeutico envolve: (1) sessões de psicoterapia parapsicológica/transpessoal (análise parapsicológica, conversas investigativas) (2) retrocognição clínica ou regressão de memória (além de vivências de expansão de consciência, hipnose, técnicas energéticas, autopesquisa lúcida e outras (conforme o caso) e (3) meditação, incluindo alguns exercícios de Yôga (com ênfase a ásanas, pranayamas e qi gong, para cada caso). Estes 3 aspectos formam os pilares da Parapsicologia Clínica.

 
Ciclo Psicoterapêutico, Autoinvestigação e
Yôga
 
 
 
Ética Universal

Método

 

 

 

 

 

A psicoterapia começa com o primeiro contato, seja por email, telefone ou pessoalmente. Em alguns casos ocorre o contato extracorpóreo entre eu e o paciente. Após agenda-se a primeira consulta. Nesta consulta inicia-se o vínculo terapêutico e o contato com o motivo da procura e ajuda. Inicia-se a investigação participativa, em ciclos de pesquisa-ação, onde em conjunto, investigamos as causas e as razões verdadeiras que geram a perturbação, o sofrimento e os problemas do paciente. A maneira como investigamos, apesar de variar conforme o caso, inclui a pesquisa da memória profunda incluindo as vidas passadas, pela regressão terapêutica, o tratamento cognitivo-psicológico (mental), o aprendizado de métodos e técnicas para a manutenção e recuperação da saúde e assim por diante. Uma vez tendo terminado um ciclo psicoterapêutico, o paciente poderá dar continuidade a novo ciclo, até que o processo finalize naturalmente. Após o término da Psicoterapia e tendo o paciente aprendido as ferramentas para a conservação da saúde, passa a ser orientado à prática do Yoga como prática permanente e paralela a autoterapia contínua. O paciente pode se tornar meu aluno ou aluno de outro professor. Os meus alunos são aos poucos treinados a realizarem a autopesquisa mais profunda dando fim a relação de dependência para a de inter-dependência.

 

Trato o paciente como uma pessoa inteira, humana e consciencial e não como um doente ou puramente uma consciência, corpo ou espírito; nisso repousa todo resultado desta psicoterapia integral. O método é baseado na ética cósmica maior, amparada pelos amparadores que orientam a evolução, que é o respeito e o amor fraterno (cosmoética) como base do discernimento e no relacionamento clínico, assim como no autoconhecimento e autotransformação lúcida.

 

Copyright © 2019. Fernando Salvino.
Todos os Direitos Autorais Protegidos e Reservados.

.