Dr. Fernando Salvino

Parapsicólogo e Psicoterapeuta

ABPCM/SC - 000.060

Contra-Indicações

 

 

 

 

 

É CONTRA-INDICADO para:

 

Pessoas que não querem evoluir de forma consciente e responsável

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. Feel free to drag and drop me anywhere you like on your page. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

Pessoas que só desejam fazer a sessão de regressão fora de um processo psicoterapêutico

 A regressão é o acesso profundo ao inconsciente e como todo procedimento psicoterapeutico desta natureza, obedece a rigoroso procedimento de pré e pós experiência.

 

Pessoa com grave desequilíbrio psíquico

- Pessoas com sintomas de grave desequilíbrio psíquico que necessitam de tratamento ambulatorial e intensivo, como nos casos de psicose aguda baseado em diagnóstico psiquiátrico, casos de transtornos de bipolaridade em contextos de surto, e assim por diante.

 

Pessoa encaminhada de forma forçada e/ou desavisada

- Pessoas que são encaminhadas de forma forçada ou desavisada, sem o expresso consentimento, para a terapia pela vontade de outra pessoa, no caso, parentes ou familiares, quando são estes os que verdadeiramente necessitam de psicoterapia.

 

 

Pessoa com alta resistência e condicionamento impeditivo 
Paciente diagnosticado com alguma disfunção ou transtorno psiquiátrico grave sem acompanhamento médico.

- Pessoas que sofrem de algum distúrbio catalogado na ótica psiquiátrica [psicótico ou com transtorno de bipolaridade mediano a grave] sem acompanhamento psiquiátrico continuado e sem orientação expressa a uma psicoterapia.

 

Pessoa que quer fazer a Regressão por mera curiosidade e fuga de si mesma

- Pessoas que querem fazer Psicoterapia, especialmente a regressão, por “mera curiosidade” ou por “turismo evolutivo” (passear por dentro de si mesmo sem maior intenção de evoluir e por fuga de si mesmo).

 

 

- Pessoas que por crenças arraigadas e condicionamentos impeditivos, como o ceticismo radical que impede a pessoa de se entregar na terapia e aceitar qualquer tipo de experiência que choque com suas crenças.

 

 

Copyright © 2019. Fernando Salvino.
Todos os Direitos Autorais Protegidos e Reservados.

.