
Dr. Fernando Salvino
Você deu o primeiro passo entrando aqui
Parapsicólogo Clínico e Psicoterapeuta


Parapsicologia Clínica
Psicoterapia Cognitivo-Comportamental Centrada na Evolução Lúcida Pluriexistencial - "vidas passadas"
As bases:
Eu e você, já existíamos antes da concepção e da infância, assim como antes de termos nossas famílias (pais); já nascemos alguém, com traços, temperamento, esquemas, crenças, pensamentos automáticos e visão de mundo, memórias, experiências diversas assim como traumas; já nascemos com afetos e desafetos, com afinidades com uns e outros e aversão; preferências e noções de gosto e inclinações por isto ou aquilo. Somos herdeiros de nós mesmos e nos atualizamos nesta vida através de nossos pais, família, amigos, cultura, língua e contexto histórico, onde somos uma personalidade palingenética, formada ao longo dos milênios de evolução. Nossos problemas, dor e sofrimento, são decorrentes de cognições distorcidas por pensamentos, crenças e esquemas (núcleo da personalidade) formados a partir de experiências, memórias e significados associados a dor, saudade e também alegria e contentamento, cuja origem remonta à vidas passadas, antes da concepção, sejam vidas "encarnadas" ou "desencarnadas".
Técnicas psicoterapêuticas:
- Terapia de Vidas Passadas (Regressão) e vida atual, método desenvolvido ao longo dos anos de trabalho.
- Hipnoterapia (Eriksoniana) e Psicotranseterapia Clínica (Elieser Mendes)- Reprogramação mental (PNL)
- Meditação clínica (mindfullness, raja - kriya yoga/meditação microcósmica)
- Técnicas Cognitivas - Comportamentais, Esquema (baseadas em Leahy, Beck e Young)
- Orientação e Aconselhamento Evolutivo
- Projecioterapia (Apometria)
- Orientação e Aconselhamento Psi (parapsicológica e psicológica) em casos de experiências mediúnicas, psicodélicas, meditativas, espirituais/transpessoais, extraterrestres e as consideradas anômalas.
Contra-Indicações
É CONTRA-INDICADO para:


Pessoas que não querem evoluir de forma consciente e responsável
I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. Feel free to drag and drop me anywhere you like on your page. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

Pessoas que só desejam fazer a sessão de regressão fora de um processo psicoterapêutico
A regressão é o acesso profundo ao inconsciente e como todo procedimento psicoterapeutico desta natureza, obedece a rigoroso procedimento de pré e pós experiência.

Pessoa com grave desequilíbrio psíquico
- Pessoas com sintomas de grave desequilíbrio psíquico que necessitam de tratamento ambulatorial e intensivo, como nos casos de psicose aguda baseado em diagnóstico psiquiátrico, casos de transtornos de bipolaridade em contextos de surto, e assim por diante.

Pessoa encaminhada de forma forçada e/ou desavisada
- Pessoas que são encaminhadas de forma forçada ou desavisada, sem o expresso consentimento, para a terapia pela vontade de outra pessoa, no caso, parentes ou familiares, quando são estes os que verdadeiramente necessitam de psicoterapia.

Pessoa com alta resistência e condicionamento impeditivo

Paciente diagnosticado com alguma disfunção ou transtorno psiquiátrico grave sem acompanhamento médico.
- Pessoas que sofrem de algum distúrbio catalogado na ótica psiquiátrica [psicótico ou com transtorno de bipolaridade mediano a grave] sem acompanhamento psiquiátrico continuado e sem orientação expressa a uma psicoterapia.

Pessoa que quer fazer a Regressão por mera curiosidade e fuga de si mesma
- Pessoas que querem fazer Psicoterapia, especialmente a regressão, por “mera curiosidade” ou por “turismo evolutivo” (passear por dentro de si mesmo sem maior intenção de evoluir e por fuga de si mesmo).
- Pessoas que por crenças arraigadas e condicionamentos impeditivos, como o ceticismo radical que impede a pessoa de se entregar na terapia e aceitar qualquer tipo de experiência que choque com suas crenças.