
Dr. Fernando Salvino
Você deu o primeiro passo entrando aqui
Parapsicólogo Clínico e Psicoterapeuta


Parapsicologia Clínica
Psicoterapia Cognitivo-Comportamental Centrada na Evolução Lúcida Pluriexistencial - "vidas passadas"
As bases:
Eu e você, já existíamos antes da concepção e da infância, assim como antes de termos nossas famílias (pais); já nascemos alguém, com traços, temperamento, esquemas, crenças, pensamentos automáticos e visão de mundo, memórias, experiências diversas assim como traumas; já nascemos com afetos e desafetos, com afinidades com uns e outros e aversão; preferências e noções de gosto e inclinações por isto ou aquilo. Somos herdeiros de nós mesmos e nos atualizamos nesta vida através de nossos pais, família, amigos, cultura, língua e contexto histórico, onde somos uma personalidade palingenética, formada ao longo dos milênios de evolução. Nossos problemas, dor e sofrimento, são decorrentes de cognições distorcidas por pensamentos, crenças e esquemas (núcleo da personalidade) formados a partir de experiências, memórias e significados associados a dor, saudade e também alegria e contentamento, cuja origem remonta à vidas passadas, antes da concepção, sejam vidas "encarnadas" ou "desencarnadas".
Técnicas psicoterapêuticas:
- Terapia de Vidas Passadas (Regressão) e vida atual, método desenvolvido ao longo dos anos de trabalho.
- Hipnoterapia (Eriksoniana) e Psicotranseterapia Clínica (Elieser Mendes)- Reprogramação mental (PNL)
- Meditação clínica (mindfullness, raja - kriya yoga/meditação microcósmica)
- Técnicas Cognitivas - Comportamentais, Esquema (baseadas em Leahy, Beck e Young)
- Orientação e Aconselhamento Evolutivo
- Projecioterapia (Apometria)
- Orientação e Aconselhamento Psi (parapsicológica e psicológica) em casos de experiências mediúnicas, psicodélicas, meditativas, espirituais/transpessoais, extraterrestres e as consideradas anômalas.

Abordagem
- Abordagem utilizada é humanista, transpessoal, evolutiva, centrada no espírito, na pessoa inteira e no além-pessoa nas suas relações socio-cósmicas.
- A pessoa em evolução integral, que vive num contexto multidimensional familiar e social presente num dado momento da história do planeta, diferente de suas vidas anteriores, mas, mantendo padrões de comportamentos parecidos, traumas, etc.
- Podemos chamar de Abordagem Evolutiva Centrada na Consciência Multidimensional e Multiexistencial - Parapsicológica.
- A abordagem não é centrada na doença. O foco é a evolução integral do paciente, um espírito em evolução.
- O foco da psicoterapia não é a extinção de sintomas de angústia ou doenças em geral, por exemplo.
- O foco é na autorealização da pessoa que se dá a partir do momento em que ela se realinha consigo mesma, com seu real propósito e com a ligação amorosa e lúcida com pessoas e seres vivos em geral, em estar viva, neste planeta, neste atual século e caminha além de si mesma, superando seu ego e expandindo-se para um contexto mais amplo.
- Reside na pessoa redescobrir o prazer de viver, aceitando-se como é e efetivando as mudanças necessárias para que possa evoluir para novos rumos na evolução.
- Todas as técnicas que uso servem para este foco simples e objetivo: redescobrir o prazer e o sentido de viver.
- O sentido é a orientação, o de “quem somos”, “onde viemos”, “onde” estamos e o ”para onde” estamos indo, em outras palavras, nossa missão de vida (programação existencial). Envolve também a vida conjugal, os relacionamentos, a vivência da sexualidade madura e saudável dentre outros campos. Em síntese: autorrealização.
- Vivemos num cosmo de várias dimensões e habitando nas várias dimensões e a experiência humana alcança todas estas dimensões. Podemos neste momento estar aqui e a noite, sairmos de nossos corpos e termos outras experiências evolutivas. Ou ainda, nos comunicarmos diretamente com outra pessoa sem usar a linguagem comum verbal (telepatia). Muitos já passaram pela sensação de conhecer um lugar ou outras pessoas somente pelo olhar ou pela energia. Minha abordagem inclui toda esta gama de experiências e vai além disto, onde procuramos ver a vida humana comum sob um prisma mais amplo da realidade.