Dr. Fernando Salvino

Parapsicólogo e Psicoterapeuta

ABPCM/SC - 000.060

Abordagem

 

- Abordagem utilizada é humanista, transpessoal, evolutiva, centrada no espírito, na pessoa inteira e no além-pessoa nas suas relações socio-cósmicas.

- A pessoa em evolução integral, que vive num contexto multidimensional familiar e social presente num dado momento da história do planeta, diferente de suas vidas anteriores, mas, mantendo padrões de comportamentos parecidos, traumas, etc.

- Podemos chamar de Abordagem Evolutiva Centrada na Consciência Multidimensional e Multiexistencial - Parapsicológica.

- A abordagem não é centrada na doença. O foco é a evolução integral do paciente, um espírito em evolução.

- O foco da psicoterapia não é a extinção de sintomas de angústia ou doenças em geral, por exemplo.

 

- O foco é na autorealização da pessoa que se dá a partir do momento em que ela se realinha consigo mesma, com seu real propósito e com a ligação amorosa e lúcida com pessoas e seres vivos em geral, em estar viva, neste planeta, neste atual século e caminha além de si mesma, superando seu ego e expandindo-se para um contexto mais amplo.

 

- Reside na pessoa redescobrir o prazer de viver, aceitando-se como é e efetivando as mudanças necessárias para que possa evoluir para novos rumos na evolução.

- Todas as técnicas que uso servem para este foco simples e objetivo: redescobrir o prazer e o sentido de viver.

 

- O sentido é a orientação, o de “quem somos”, “onde viemos”, “onde” estamos e o ”para onde” estamos indo, em outras palavras, nossa missão de vida (programação existencial). Envolve também a vida conjugal, os relacionamentos, a vivência da sexualidade madura e saudável dentre outros campos. Em síntese: autorrealização.

- Vivemos num cosmo de várias dimensões e habitando nas várias dimensões e a experiência humana alcança todas estas dimensões. Podemos neste momento estar aqui e a noite, sairmos de nossos corpos e termos outras experiências evolutivas. Ou ainda, nos comunicarmos diretamente com outra pessoa sem usar a linguagem comum verbal (telepatia). Muitos já passaram pela sensação de conhecer um lugar ou outras pessoas somente pelo olhar ou pela energia. Minha abordagem inclui toda esta gama de experiências e vai além disto, onde procuramos ver a vida humana comum sob um prisma mais amplo da realidade.

Copyright © 2019. Fernando Salvino.
Todos os Direitos Autorais Protegidos e Reservados.

.