Dr. Fernando Salvino

Parapsicólogo e Psicoterapeuta

ABPCM/SC - 000.060

Perguntas & Respostas

 

É importante que você tire suas dúvidas a partir desta listagem de perguntas e respostas onde você poderá já se informar e decidir-se previamente quanto a possibilidade de realização da psicoterapia. As questões abaixo são básicas e qualquer dúvida quanto às mesmas poderão ser solicitadas nos formulários de contato neste site e nos telefones diretamente comigo.

 

 

1. Pergunta: Qual o valor da consulta? Como é a forma de pagamento? Existe "pacote", plano?

Resposta: A consulta/sessão tem o valor de R$ 180,00. A forma de pagamento varia conforme o acordado na primeira consulta e conforme o andamento da psicoterapia. No caso de psicoterapia por telefone/web (psicoterapia de apoio a distância para pacientes que residem em locais distantes e não podem se deslocar para Florianópolis) o valor é o mesmo. Todos os pacientes atendidos podem realizar consultas periódicas e presenciais, caso queiram.

2. Pergunta: Existe plano de saúde? O valor das sessões para conveniados variam conforme os planos oferecidos?

Resposta: Não existe plano de saúde para a área da parapsicologia clínica e os que por ventura existirem exploram os terapeutas reembolsando valores insignificantes e desmerecedores da profissão. Sobre os planos de convênios por acordo voluntário das partes, ocorre da seguinte forma. Da seguinte forma: Conveniados pelo SAAE/GFpolis pelo valor estabalecido pelo plano (R$ 90,00/sessão).

3. Pergunta: Eu posso faltar consultas sem avisar e ficar livre do ônus?

Resposta: Você pode faltar consultas sem avisar, mas consultas não canceladas com até 24h de antecedência serão cobradas normalmente.

4. Pergunta: Eu posso agendar consultas por e-mail?

Resposta: Não. Somente por telefone ou whatsapp.

5. Pergunta: Qual o procedimento?

Contato: após o contato telefônico, pelo formulário de contato ou whatsapp com a clínica passa-se a fase seguinte, que é o agendamento da consulta.

Consulta: este espaço é um contato inicial entre psicoterapeuta e paciente, onde abre suas questões iniciais e explicações gerais da terapia, esclarecimento quanto as regras de atendimento e fechamento do valor de investimento por sessão. Neste momendo o paciente avalia com discernimento se a terapia lhe é indicada dentro daquilo que ele espera e daquilo que temos a oferecer em termos de assistência.

Encontros: os demais encontros são onde iniciam a psicoterapia propriamente dita, com sessões de 1h a 2h de duração dependendo da técnica empregada.

6. Pergunta: Eu já faço psicoterapia com Psicólogo(a)/Psicanalista. Eu poderia realizar a Psicoterapia Parapsicológica ao mesmo tempo?

Resposta: Sim. Esta decisão é muito particular do paciente.

7. Pergunta: Eu estou em acompanhamento com Psiquiatra e tomo medicamentos prescritos por ele. Eu poderia realizar a Psicoterapia Parapsicológica ao mesmo tempo?

Resposta: Sim. O trabalho do médico-psiquiatra pode ser complementar ao trabalho realizado pela Psicoterapia Parapsicológica (Parapsicologia Clínica), que através do medicamento correto prescrito com base no sistema de diagnóstico médico, poderá dinamizar a terapêutica.

8. Pergunta: Eu posso tirar dúvidas sobre assuntos paranormais ou mesmo sobre problemas pessoais/íntimos ou problemas psíquicos gerais por e-mail ou outro meio de comunicação informado?

Resposta: Sim, dentro dos limites éticos.

9. Pergunta: A clínica tem convênio com Unimed, Usimed, Elosaúde, ou outro plano?

Resposta: Não mantemos convênio com nenhum sistema como Unimed ou similar. Apesar disto, realizamos parceria diretamente com Sindicatos, Escolas, Empresas ou ONGs, através de nosso Plano de Convênio direto, sem intermediações. O paciente, quando beneficiado, tem o direito a descontos sobre o valor particular, como é o caso do SAAE – Sindicato dos Auxiliares da Administração Escolar da Grande Florianopolis, abrangendo os municípios de Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçú, Rancho Queimado, São Bonifácio, Paulo Lopes, Tijucas, São João Batista, Governador Celso Ramos, São José, Palhoça, Antonio Carlos, Angelina, Águas Mornas, Anitápolis, Porto Belo e Canelinha.

10. Pergunta: Para que serve o formulário de contato?

Resposta: Serve para uma comunicação mais direta entre eu e o paciente. O formulário possui campos obrigatórios para preenchimento para facilitar o retorno e o conhecimento de dados iniciais do paciente. Assim como, evitar envio de spams inconvenientes de qualquer tipo.

11. Pergunta: Quantas sessões eu preciso comparecer para resolver meu problema?

Resposta: Depende de cada caso. Seja qual for o seu problema, ele já existe em você há certo tempo. Uma boa terapia parapsicológica, com resultados mais permanentes, exige no mínimo de 1ou algumas consultas de até 1 ou 2 anos de sessões semanais. O espaçamento das sessões podem variar de acordo com o andamento da psicoterapia. Todo profissional que prometer resultados milagrosos ou fazer propaganda de resultados ultra-rapidos e eficazes não deve ser levado a sério. O psíquico deve ser tratado com zelo e respeito, o que torna a psicoterapia mais longa, porém, com resultados baseados no respeito ao universo psíquico e espiritual do paciente.

12. Pergunta: Como é feita a terapia de vidas passadas?

Resposta: A partir de técnicas seguras e cosmoéticas, que consiste em realizar a regressão sob a supervisão do amparador espiritual do paciente, sendo o terapeuta, facilitador das condições clínicas. São utilizados conjuntamente recursos das ciências mentais, como a hipnose [relaxamento suave com orientações meditativas] e a técnica da exploração da parede psíquica, desenvolvida por mim e de acordo com a orientação dos amparadores extrafísicos e espirituais de nosso trabalho.

 

13. Pergunta: A Parapsicologia Clínica é a mesma coisa que Psicologia ou Psicanálise, ou Terapia Holística?

Resposta: Não. A Parapsicologia Clínica é uma abordagem clínica independente e segue as linhas gerais de trabalho do Dr. Eliezer Mendes, criador desta abordagem. Outros profissionais se apropriam de técnicas avançadas como as de regressão, de mobilizações de energia e de desobstruções do campo de energia e incluem em sua prática tanto médica como psicológica, ou consciencioterápicas. Os Conselhos de Medicina e Psicologia proibem por Lei Federal que Médicos e Psicólogos trabalhem com técnicas desta natureza. A Parapsicologia Clínica é uma Psicoterapia Holística ou Integral. Atualmente alguns profissionais chamam de Parapsicologia Clínica um tipo de trabalho que é, na verdade, uma Psicologia que usa técnicas de hipnose, PNL e regressão. Isto não é Parapsicologia Clínica, pois é uma linha Cerebrológica [não reencarnacionista]. A Parapsicologia Clínica parte da hipótese contínua das vidas passadas, da vida multidimensional do ser, dos atributos paranormais e que transcendem todo o corpo e o cérebro. Portanto, não é Parapsicologia Clínica a prática que não considera estas realidades e que estão em desacordo com as orientações básicas elaboradas pelo Dr. Eliezer Mendes e sucessores. A Parapsicologia Clínica utiliza da Psicanálise, porém não se confunde com ela, sendo uma Para-psicanálise também.

 

14. Pergunta: A Parapsicologia Clínica é somente para paranormais? Ou pode ajudar qualquer pessoa?

Resposta: Partimos do princípio clínico, baseado nas evidências clínica e científicas mais avançadas, de que eu e você já existíamos antes de nascer. Então a experiência e a paranormalidade é inerente a todo ser humano. Todos já morremos várias vezes e todos já nasceram muitas vezes. Conversamos com espíritos após morrermos, nas vidas passadas. E saimos de nossos corpos também. Quando morremos nos comunicamos muito pela telepatia. Então, ao nascer, ao nos resexualizarmos ora como homem ora como mulher, plasmamos, materializamos nosso ser num novo corpo sexuado. Este processo reencarnatório é paranormal por excelência. Então, todos sendo paranormais, a Parapsicologia Clínica é para todos. Para todos os que se afinizam com esta linha terapeutica.

 

Copyright © 2019. Fernando Salvino.
Todos os Direitos Autorais Protegidos e Reservados.

.