Dr. Fernando Salvino

Parapsicólogo e Psicoterapeuta

ABPCM/SC - 000.060

Curriculum Vitae - Resumido
Dados Pessoais:

Fernando Salvino, renascido em 22 de outubro de 1975 em São Paulo/SP, residente em Florianópolis/SC desde 1977, filho de Paulo Roberto Peres Salvino e Ilse Chagas, irmão de Caio Roberto Salvino, pai de Yasmin Silveira Salvino e Gael Garcia Salvino, casado com Izabela Garcia. Surfista desde novo, pratica o surf e o ciclismo de vez enquando, e dedica-se ao trabalho clínico, a pesquisa e ao Tao Yoga/Tai Chi Chuan diariamente como método para a saúde e longevidade.

Formação Acadêmica e Profissional:

- Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

- Especialista em Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

- Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI)

- Parapsicólogo com Título de Habilitação em Parapsicologia outorgado pela Federação Brasileira de Parapsicologia e Associação Brasileira de Parapsicologia (FEBRAP/ABRAP) mediante a apresentação do ensaio científico intitulado "Projeciotron: Ensaio sobre a Hipótese da Indução Mecânica de Experiência fora do Corpo".

- Terapeuta em Tuina (massagem terapêutica chinesa) pela Associação Brasileira de Kung Fu - Wushu Shaolin do Norte e Tai Chi Chuan.

- Parapsicólogo, Projeciólogo e Conscienciólogo autodidata desde os 5 anos de idade data das primeiras investigações lúcidas sobre as projeções conscientes consecutivas ocorridas nesta idade.

- Raja Yoga pelo Instituto Brahma Kumaris, noções de Swásthya Yôga pelo Uniyoga, budismo tibetano (centro de budismo de Chagdud T. Rimpoche, o qual foi iniciado) e budismo zen (centro zen de Florianópolis).

- Tai Chi Chuan pela Associação Lin Tai de Kung Fu Shaolin do Norte e Tai Chi Chuan (com prática desde 1997 e sem certificação emitida pelo fato de não praticar Kung Fu).

- Holocosmologia com noções gerais no último período entre-vidas pelos ensinamentos diretos, em bloco, a partir de comunicação extrassensorial direta, cosmotelepática, realizada pelo amparador de linhagem cósmica (sem nome informado).

Atuação Profissional

Parapsicólogo Clínico - Psicoterapeuta no Espaço Terapêutico Tao Psi (mais de 15 anos de experiência clínica) e Hospital Universitário (HU) - UFSC, Projeto Amanhecer (mais de 5 anos de experiência em atendimento ambulatorial hospitalar, emergencial).

Professor de Tao Yoga - Tai Chi Chuan desde 2014 atuando no Espaço Tao e Hospital Universitário (HU) - UFSC, Projeto Amanhecer, com o curso Tao Yoga - Teoria e Prática da Meditação Microcósmica e aulas semanais.

Pesquisador independente do campo da Autopesquisa da Consciência, Holocosmologia e Yoga, tendo publicado mais de 200 ensaios científicos e filosóficos, compondo a experiência geral nas áreas. 

Experiência de Vida:

1. No campo parapsicológico/projeciológico/conscienciológico/transpessoal: nesta vida, vivências com experiências fora do corpo ou projeções conscientes desde o útero (histeroprojeção); experiências mediúnicas, telepáticas, clarividentes desde a infância; envolvimento com os assuntos parapsicológicos/transpessoais de acordo com as retrocognições (ou rememorações de vidas passadas) desde a pré-história quando vivia como esquimó no polo norte do planeta; aprofundamento decisivo nos estudos avançados em vida vivida na China onde obteve os ensinamentos diretos do mestre Yang Luchan onde aprendeu o Tao Yoga (Yoga chinês) com seus fundamentos no xamanismo chinês; extrapolação de toda a aprendizagem ocorrida nas vidas sucessivas na Terra no último período intermissivo rememorado em laboratório, onde obteve os ensinamentos diretos dos amparadores de linhagem mais cósmica, o qual culminou com o desenvolvimento progressivo da ciência Holocosmologia. Nesta vida, desde a primeira projeção lúcida rememorada ocorrida ainda no útero da mãe deste, somam-se centenas de projeções lúcidas e experiências transpessoais intensas dos mais variados tipos: espontâneas, auto-induzidas (com técnicas de terceiros e pelas que este desenvolveu), acidentais (experiências-de-quase-morte) e psicodélicas (LSD, Peyote, Ayahuaska, Cannabis Sativa, MDMA). Desde 2005 aproximadamente, soma-se dezenas de experiências retrocognitivas de rememoração lúcida desta vida, da vida intra-uterina e das vidas passadas incluindo o auto-estudo de vários períodos entre-vidas realizando uma auto-investigação parapsíquica ampla, palingenética, visando o auto-alinhamento, a auto-regulação profunda e a expansão do autoconhecimento além da biografia e além desta restrita vida. Nesta vida percorreu as mais variadas linhas do conhecimento parapsicológico tais como a Umbanda, Espiritismo, Raja Yoga, Tai Chi Chuan, Xamanismo, Budismo Tibetano, Zen Budismo, com contatos indiretos com o conhecimento Maçônico (através de seu pai), o Rozacrucianismo através de seu amigo (sem citar nomes) e em estudo da obra de Max Heidl, Teosofia através da obra de H. Blavatski e estudos autodidatas dos pronunciamentos de J. Krishnamurti e assim por diante, tendo percorrido uma visão mais ampla da ciência parapsicológica geral. Os estudos autodidatas marcaram a vida deste especialmente as obras de Kurt Lewin, John Dewey, Carl Rogers, Sigmund Freud, Carl Jung, Richard Wilhelm, Allan Kardec (obras completas), Fritjof Capra, Waldo Vieira, Miguel Reale, Catherine Despeux, Wu Cheng, Confúcio, Lao Tzu e decididamente, as obras completas de Carlos Castañeda expondo o xamanismo cientifico dos indígenas da américa central. Do estudo transdisciplinar experimental e autodidata chega à Holocosmologia como ciência de eixo, central, unificando paradigmas e práticas num espectro.

 

2. No campo clínico: em pelo menos duas vidas passadas atuou como médico militar (sendo uma delas médico do Central State Hospital de nome Dr. Thomas Green - em meados de 1800 e, a outra, ainda na década de 70, como médico onde acabei desencarnando na guerra do Vietnã, sendo minha última vida rememorada) e pelo menos uma vida como médico pneumologista (onde desencarnei por pneumonia, sem data precisa, mas entre as acima citadas). Nesta vida iniciou em 1998, com a terapia chinesa de Tuina, técnicas energéticas (Qi Gong ou Chi Kung) e mediunidade clínica (desobsessão), em consultório particular e progressivamente foi interrompendo a terapia de intervenção manual (Tuina) e passando a terapia consciencial (Parapsicologia Clínica/Psicoterapia Transpessoal), somando mais de 17 anos de experiência clínica. Em 2006 aproximadamente, iniciei meu trabalho com Terapia de Regressiva com o aprendizado direto com o médico Dr. Mauro Kwitko somando quase 1 década de experiência e centenas de sessões realizadas. Em 2010, iniciou a atividade como Parapsicólogo Clínico/Psicoterapeuta Transpessoal junto ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina através do Projeto Amanhecer - Ensino, Extensão e Práticas em Terapias Integrativas e Complementares, somando mais de 5 anos de experiência ambulatorial hospitalar. Ao todo somam os milhares de pacientes atendidos diretamente e indiretamente dando prosseguimento à terefa humanitária de assistência e melhoria causal da qualidade do Planeta.

 

3. No campo do Tao Yoga/Tai Chi Chuan: nesta vida pratica o Tai Chi Chuan desde 1997 com os professores Jaqueline Luis e Rogério Soares e realiza pesquisa autodidata aprofundada nos estudos taoistas tendo estudado a fundo a obra completa de vários mestres de remomada experiência e notório saber, Dr. Yang, Jwing Ming, Mantak Chia, Wu Cheng, Yang Chengfu, Lu K'uan Yü e outros. Em retrocognição realizada em laboratório e em experiências transpessoais de acesso durante a própria prática do Tao Yoga/Tai Chi Chuan, viveu na China nos séculos passados, entre 1800 e 1900, e obteve o ensinamento direto do mestre Yang Luchan por anos a fio, desde a criança, quando foi levado à Vila e adotado, onde aprendeu o sistema por ele chamado simplesmente de Yoga, fundamentado na não-violência ou o princípio da não-luta o qual renovado pelas modernas ciências da consciência, constitui o sistema ensinado e praticado atualmente por este.

 

4. No campo Educacional/Pesquisa: atuou como professor de Direito Ambiental e Agrário da Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI), Direito Ambiental e Urbanístico pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Projeciologia pelo Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), Parapsicologia, Projeciologia e Técnicas de Relaxamento Fìsico e Mental pelo Instituto Namaskar, tendo encerrado a carreira docente institucional em 2014 e iniciado a área docente independente em seu Espaço Terapêutico Tao Psi e junto ao Hospital Universitário (HU/UFSC) junto ao Projeto Amanhecer onde ensina o Tao Yoga/Tai Chi Chuan. Atuou como ecoalfabetizador (ecopedagogo) junto ao Instituto Harmonia na Terra e Klimata Centro de Estudos Ambientais, tendo efetuado oficinas, cursos e dinâmicas de grupo na formação de professores de mais de 30 escolas públicas de Santa Catarina / Brasil atendido milhares de professores. Atuou como membro do Instituto de Direitos Difusos e Coletivos (IDC), membro do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) tendo atuado além da área docente como pesquisador na apresentação de vários Seminários de Pesquisa Conscienciológica onde apresentou o primeiro ensaio na proposição de uma nova especialidade da ciência do Direito, o Cosmodireito (A Gênese do Cosmodireito: Ensaio sobre os Fundamentos da Ordem Cósmica - acesse aqui). Em 2012, fundou o primeiro Laboratório público para a Autopesquisa Parapsíquica da Consciência. Para maiores informações sobre a área da pesquisa, ver no menu Pesquisa.

 

5. No campo da Literatura (escrita): escreveu mais de 200 ensaios científicos e filsóficos percorrendo os temas avançados da consciência e da vida humana, no campo da Holocosmologia, Consciência e Tao Yoga/Tai Chi Chuan, estando há mais de 5 anos preparando o seu primeiro livro.

Copyright © 2019. Fernando Salvino.
Todos os Direitos Autorais Protegidos e Reservados.

.