Dr. Fernando Salvino

Parapsicólogo e Psicoterapeuta

ABPCM/SC - 000.060

Técnicas Básicas

 

Dentre as técnicas utilizadas na Parapsicologia Clínica, temos:

Fundamento: Honestidade, Sinceridade, Transparência e Auto-comprometimento

Diálogos francos e abertos com o paciente: a conversa na Parapsicologia Clínica é centrada na expansão da consciência do paciente diante de si mesmo e do mundo. A franqueza e a honestidade são as bases destas conversas clínicas que procuram dar a liberdade ao paciente se auto-orientar em sua evolução. Ao aprender a conversar de forma honesta e aberta, o paciente começa a aplicar esta modalidade de relacionamento em sua vida prática. Os assuntos tratados não possuem limites ou estão restritos a algum modelo de mundo. O limite é o próprio fôlego e suporte do paciente, que é respeitado com ética e humanidade.

Yôga e Meditação

O Tao Yoga :: Tai Chi Chuan é a escola de Yoga chinesa antiga, reunindo uma poderosa sistemática onde com o passar do aprendizado e prática, o paciente poderá experimentar a cessação cada vez mais contínua de todas as suas perturbações internas. Praticado junto com a Psicoterapia alcança os melhores e mais duradouros resultados. Visite meu site dedicado somente do Tao Yoga :: Tai Chi Chuan: www.taoyoga.com.br.

Orientação e Aconselhamento em Autoconhecimento e Autopesquisa

Recomendações Terapeuticas: é comum o paciente receber sugestões terapeuticas como: prática de exercícios físicos aeróbicos sob orientação médica adequada (essencial em toda psicoterapia); prática de meditação em local adequado podendo ser sob a correta supervisão de profissional habilitado (essencial); realização de cursos complementares; nutrição adequada (reeducação alimentar) e outras práticas, como exercício diário de mobilização de energia pessoal.

 Terapia de Regressão à Vidas Passadas (Terapia de Retrocognição)

Retrocognoterapia (Terapia de Regressão e Vidas Passadas): vivências de terapia de regressão de memória (vida atual, intra-uterino e vidas anteriores)

Técnicas Psicoterapêuticas

Técnicas Psicoterapêuticas: usamos muito os recursos técnicos da terapia cognitivo-comportamental, humanista (empatia, relação autêntica na terapia), e outras linhas afins, como a Psicanálise (Freud), Psicologia Analítica (Jung) e Bioenergética (Wilhelm Reich, Brennan, Pierrakus), todas orientadas dentro do contexto da Parapsicologia Clínica / Psicoterapia Integral, com as devidas adaptações e adequações, em processo permanence de pesquisa científica e clínica.

Técnicas Parapsicológicas, Projeciológicas, Conscienciológicas e Transpessoais

Técnicas Parapsicológicas e Conscienciológicas: técnicas de autodefesa psíquica e energética; terapia por relaxamento; hipnose; PNL aplicada na Parapsicologia Clínica; técnicas de exploração e dissolução dos bloqueios energéticos no campo áurico (campo de energia e veículos de manifestação); estados ampliados de consciência; captação psicotranse (individual).

Auto-Pesquisa
Auto-Estudo
Pesquisa-Estudo

Pesquisa/estudo: todo paciente recebe incentivo direto a pesquisar a si mesmo, e usar dos recursos atualmente disponíveis para se conhecer. Usar dos recursos da internet, bibliotecas digitais, acervos de conhecimento, realização de cursos e leituras/estudos de obras relevantes para a evolução.

 

Copyright © 2019. Fernando Salvino.
Todos os Direitos Autorais Protegidos e Reservados.

.