top of page

A Evidência Ufológica pela Terapia de Vidas Passadas.

(originalmente publicado em www.revistaconsciencia.org, em 19.08.2010)

A Parapsicologia é por alguns defendida como um ramo que se preocupa somente com as questões de percepção extrasensorial, psicocinesia, mediunidade, etc. Pois bem, é preocupação da Parapsicologia também a "Extraterrestriologia" ou a Ufologia. Por quê?

Ao nos voltarmos para a mente extraterrestre, nos deparamos com outro ser, outra entidade biológica, portanto, outra fisiologia. Teriam estes seres algum tipo de "cérebro"? Ou cérebro é um órgão específico do corpo humano? Não sabemos ao certo. As capacidades extrassensoriais teriam relação com o corpo? Os extraterrestres tem maior predisposição a fenomenologia parapsicológica devido a fisiologia específica?

O(a) leitor(a) deve perceber que parto do princípio que o universo é plurihabitado. E por isto, nada mais parapsicológico que a própria evolução cósmica, num universo infinito, plurihabitado e que coloca a questão Ufológica diretamente ao lado da Parapsicologia, no estudo das vidas passadas e dos contatos extraterrestres, sejam quais forem, no âmbito dos fenômenos psi-gama, psi-kapa e psi-theta.

Na minha casuística clínica, já presenciei pacientes relatarem vidas em outros planetas. Num único caso, o paciente relata ter migrado doutro planeta com um grupo de amigos e cujo núcleo de sua saudade interna estaria relacionada a saudade destes amigos. Noutro caso, paciente relata ter vivido nouto planeta, em sociedade similar à humana, num tempo antigo, porém, com padrões de elevada tecnologia. Ainda, outro paciente registra ter sido piloto de naves espaciais e estar envolvido em guerras espaciais numa orbe qualquer do cosmo, a semelhança dos filmes de ficção científica. Acredito que a casuística relativa ao fenômeno extraterreno não pare por aqui, e outros profissionais da terapia de regressão, psicólogos, parapsícólogos, psiquiatras ou psicoterapeutas, devam ouvir, porém não publicar, tais registros.

As evidências em retrocognição (lembrança de vidas passadas) ultrapassam as crenças em vidas passadas e nos princípios espiritistas do universo plurihabitado contido no "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec. Estamos aqui a falar de experiência relatada a partir de rememoração e não de crenças.

As rememorações e revivências de vidas anteriores apontam para o fato de que a consciência pré-existia antes do nascimento e, portanto, sua idade real (idade do espírito) é um dado de dificílima aferição, porque não dizer, de impossível aferição. Assim, podemos partir da hipótese de que, se o eu ou a consciência pré-existia antes do nascimento então, há quanto tempo percorre a reencarnação neste planeta? Haveria realmente a transmigração interplanetária onde consciências doutras orbes reencarnariam aqui e vice-versa? A evidência clínica é: sim.

Fico aqui e deixo este texto para reflexões.


Postagens em Destaque

Postagens Recentes

Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page