Dr. Fernando Salvino

Parapsicólogo e Psicoterapeuta

ABPCM/SC - 000.060

Em construção.

Publicações na Biblioteca Digital de Artigos
Publicações nos Seminários de Pesquisa Conscienciológica

Apresentações de pesquisas no IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia:
- Tornar-se Consciência: ensaio sobre a autopesquisa da autenticidade consciencial

- A Gênese do Cosmodireito: ensaio sobre os fundamentos da ordem cósmica.

Pesquisas Autodidatas
Publicações em Fernando Salvino - Publicações Completas ::  Ensaios em Holocosmologia, Yoga e Investigações Avançadas da Consciência

Publicações Científicas e Filosóficas

 

As publicações que seguem fazem parte de minha produção científica e filosófica não-acadêmica, como é de meu perfil, por não me adaptar ao modo de se fazer ciência e filosofia da academia, modo este ainda preso a politicagem e ao dinheiro. Escolhi o modo livre e o das publicações gratuitas, onde tenho a total liberdade de expressão e muito mais livre da censura externa, o que posso, no meu entender chegar mais próximo da ciência e filosofia pura.

 

A minha formação científica realmente aprendi no meu bacharelado em Direito (Univali), e especialmente em meu trabalho intenso junto a Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente (Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de Santa Catarina), com investigações através dos Inquéritos Civis Públicos e Procedimentos Administrativos, o qual era investigador, embora estagiário. Em Parapsicologia obtive o Título de Habilitação em Parapsicologia a partir da apresentação da investigação "Projeciotron: Ensaio sobre a Hipótese de Indução Mecânica de Experiência fora do Corpo", título este outorgado pelos eminentes parapsicólogos Geraldo Sarti e Carlos Tinoco, através da FEBRAP - Federação Brasileira de Parapsicologia. A formação segue pela certificação como Parapsicólogo obtido a partir da apresentação do Relatório de Prática Clínica, aprovado com nota 9,9 pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Por outro lado, a pesquisa já vem sendo realizada desde meus 9 anos de idade, quando obtenho uma projeção consciente para fora do corpo de natureza mais impactante, o que me levou a pesquisar o fenômeno pelos anos afora, de forma autodidata. Apesar de ter tido minha primeira experiência lúcida de saída fora do corpo ainda dentro do útero de minha mãe foram as dezenas e talvez mais de cem destas experiências que marcaram profundamente minha vida e que durante anos tornou o centro de minha atividade científica, gerando dezenas de publicações e meu interesse pela pesquisa da consciência, pela Parapsicologia e pela Psicoterapia, assim como pelo Yoga como ferramenta de serenização do espírito diante do desafio de lidar com o espectro parapsíquico, e não raro, de âmbito mais cósmico (psi-ómicron).

 

As publicações mais profundas que pude escrever constam incialmente em formato pdf até 2009 e de 2009 em diante, resolvi concentrar as publicações on-line, muito mais simples de revisar, mais dinâmicas e mais fáceis de publicar, potencializando a escrita e desformalizando e acelerando o processo de organização e expressão do essencial do que vivencio, sinto e penso. O espaço já consta com mais de 200 ensaios e formarão o meu primeiro livro, já em fase de organização. O espaço chama "Holocosmologia, Yoga e Investigações Avançadas da Consciência". (clique aqui)

 

As publicações incluem as acadêmicas, onde obtive meus títulos de Especialista em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (UDESC) e de Mestre em Educação (UFSC). Ambas estão descritas pela monografia de título "Ecopedagogia e Cosmoconsciência: Análise sobre a Efetividade do Sexto Espaço de Aprendizagem", onde pude levar para a academia o assunto das projeções da consciência para fora do corpo, especialmente as de pico, ou o samadhi e mesmo kaivalyam (cosmoconsciência), com os fundamentos da Psicologia Transpessoal em Stanislav Grof e Conscienciologia de Waldo Vieira. E a dissertação de título "Vivências em Formação Continuada: Aprendizagem e Mudança em Desenvolvimento de Equipe Escolar", onde pude investigar ao longo de um ano os processos de evolução grupal em uma escola, a partir da aprendizagem da autenticidade nos laboratórios grupais (educação de laboratório), aplicando os pressupostos da Psicologia Humanista de Carl Rogers.

 

Algumas publicações foram na forma de apresentações, as mais expressivas foram as realizadas nos Seminários de Pesquisas Conscienciológicas, na sede do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, onde iniciei a apresentação da tese do Cosmodireito.

As pesquisas autodidatas já completam mais de 3 décadas, desde quando iniciei minhas primeiras investigações da experiência fora do corpo, aos 5 anos de idade, data de minhas primeiras experiências projetivas mais lúcidas (com exceção da experiência intrauterina, rememorada em retrocognição realizada posteriormente). Hoje soma-se uma rotina diária de pesquisa transdisciplinar, especialmente nos campos citados ao lado.

Neste espaço você conhece a minha produção completa de ensaios científicos e filosóficos de três campos do saber: Holocosmologia, Yoga e Investigação Avançada da Consciência. A Holocosmologia é a ciência máxima, o Yoga a sistemática para a união holocósmica e a investigação avançada da consciência a ciência de autopesquisa parapsíquica dedicada ao estudo de si mesmo.

Clique aqui.

Copyright © 2019. Fernando Salvino.
Todos os Direitos Autorais Protegidos e Reservados.

.