
Dr. Fernando Salvino
Você deu o primeiro passo entrando aqui
Parapsicólogo Clínico e Psicoterapeuta


Parapsicologia Clínica
Psicoterapia Cognitivo-Comportamental Centrada na Evolução Lúcida Pluriexistencial - "vidas passadas"
As bases:
Eu e você, já existíamos antes da concepção e da infância, assim como antes de termos nossas famílias (pais); já nascemos alguém, com traços, temperamento, esquemas, crenças, pensamentos automáticos e visão de mundo, memórias, experiências diversas assim como traumas; já nascemos com afetos e desafetos, com afinidades com uns e outros e aversão; preferências e noções de gosto e inclinações por isto ou aquilo. Somos herdeiros de nós mesmos e nos atualizamos nesta vida através de nossos pais, família, amigos, cultura, língua e contexto histórico, onde somos uma personalidade palingenética, formada ao longo dos milênios de evolução. Nossos problemas, dor e sofrimento, são decorrentes de cognições distorcidas por pensamentos, crenças e esquemas (núcleo da personalidade) formados a partir de experiências, memórias e significados associados a dor, saudade e também alegria e contentamento, cuja origem remonta à vidas passadas, antes da concepção, sejam vidas "encarnadas" ou "desencarnadas".
Técnicas psicoterapêuticas:
- Terapia de Vidas Passadas (Regressão) e vida atual, método desenvolvido ao longo dos anos de trabalho.
- Hipnoterapia (Eriksoniana) e Psicotranseterapia Clínica (Elieser Mendes)- Reprogramação mental (PNL)
- Meditação clínica (mindfullness, raja - kriya yoga/meditação microcósmica)
- Técnicas Cognitivas - Comportamentais, Esquema (baseadas em Leahy, Beck e Young)
- Orientação e Aconselhamento Evolutivo
- Projecioterapia (Apometria)
- Orientação e Aconselhamento Psi (parapsicológica e psicológica) em casos de experiências mediúnicas, psicodélicas, meditativas, espirituais/transpessoais, extraterrestres e as consideradas anômalas.


Equipe de pesquisadores:
- M.Sc. Fernando Salvino - Mestre em Educação UFSC. (Coordenador)
- PH.D Guilherme Loureiro - Doutor em Eng. Mecânica UFSC.
- PH.D Rodrigo Bastos - Doutor em Engenharia Mecânica UFSC
- Bel. Rosemary Xavier - Bacharel em Tecnologia.
- Bel. Katia Bergerom - Bacharel em Tecnologia.
- Esp. Vanessa Sanders - Especialista em Psicologia Transpessoal
LAC - Laboratório de Autopesquisa da Consciência e do Yôga
O LAC foi um laboratório que funcionou por cerca de 8 anos ininterruptos e onde os pesquisadores investigaram a si mesmos através de uma sistemática integrada por múltiplos métodos e princípios que compõe a ciência do Yoga e a Conscienciologia.
Após minha dissidência completa com as atividades do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, pela discordância a respeito da pesquisa científica da memória de vidas passadas, o qual defendo o uso correto da hipnoterapia conduzida por profissional qualificado e também de minha plena liberdade de expressão e manifestação científica livre de censura ou licença (o que estava inviável) além das obras conscienciológicas, foi mesmo no seio do Projeto Amanhecer - HU - UFSC o qual trabalho desde 2010 que surgiu a ideia de criarmos um laboratório que pudesse viabilizar a pesquisa de si mesmo com o máximo de liberdade possível e com o espírito aberto de ciência, livre de formalidades acadêmicas e institucionais, ficando cada qual com a tarefa aberta de conhecer a si mesmo o mais cientificamente possível e o mais profundamente possível. O nome oscilou em algumas opções e definimos LAC - Laboratório de Autopesquisa da Consciência, fundado por mim (M.Sc em Educação UFSC) e pelos pesquisadores Guilherme Loureiro (M.Sc e Doutorando em Engenharia Mecânica UFSC) e Rodrigo Bastos (M.Sc e Doutorando em Engenharia Mecânica UFSC).
Em decorrência de minha experiência pessoal com dezenas de regressões (retrocognições) vivenciadas ao longo dos anos e os efeitos terapêuticos em mim mesmo e nas centenas de pacientes que fizeram a regressão e colheram os benefícios de saberem mais profundamente quem são e foram em suas vidas anteriores, decidimos por investigar em cada um nossas vidas passadas, todos monitorado, com testemunhas e registros escritos.
Ao longo destes anos, desde 2012, desenvolvemos métodos e testamos outros, criamos nosso próprio modelo conceitual que pudesse nos dar uma referência mais ou menos segura para um autoconhecimento profundo e científico. Foi ficando cada vez mais claro que o eu que acreditamos ser (uma entidade individual) é apenas uma dimensão de si mesmo (eu real) cujas ramificações mais profundas se assentam numa condição indissociável de holofusão holocósmica. E naturalmente os estudos sobre o Yoga, Projeciologia, Conscienciologia, Parapsicologia, Metapsíquica, Mediunismo, Taoismo, Teosofia e assim por diante foram tomando um corpo de coerência paradigmática, conceitual. O eu que achamos que somos é apenas o conceito de si mesmo. Somos os geradores dos conceitos e estamos além do fóton, da luz e da forma e da visibilidade. Somos uma realidade intangível e invisível por natureza e que produzimos conceitos e por isto, formas. Nosso corpo é neste sentido e essencialmente um corpo conceitual. E tudo o que não somos realmente são os conceitos que geramos a partir do núcleo daquilo que somos. Então as dinâmicas do LAC foram naturalmente desencadeando experiências onde liberávamos nossas mentes a partir de dois métodos associados: (1) diálogo holocósmico; (2) meditação micro e macrocósmica. Ambos provocavam a concentração num único objeto e a dissolução deste mesmo objeto, liberando a mente para a percepção de si como pura consciência lúcida sem forma.
E foi em 2014, nos finalmente das pesquisas e das regressões de todos que ao associarmos o conhecimento do LAC em comparação a sistematização escrita por Patãnjali, o Yogasutra, datado da era cristã, pouco antes ou pouco depois, concluimos que estávamos a fazer exatamente o que Patãnjali teria sistematizado no Yogasutra. O LAC é então essencialmente um Laboratório de Realização do Yoga (Krya Yoga), na perspectiva de Patãnjali a partir de uma ótica científica atual.
Ainda após 2014, a investigação foi finalizada com o último experimento de retrocognição realizado com o pesquisador Guilherme Loureiro e após isto as atividades o LAC foram suspensas por tempo indeterminado, por razões de cada um dos pesquisadores trabalhar em si todas as evidências e conteúdos que foram investigados cada um em sua autopesquisa.